CRÓNICA| Empate de forças e ambições

6 meses atrás 55

Num dos últimos encontros da 27ª jornada da Liga Portugal Betclic, Benfica B e Académico de Viseu empataram 1-1, com ambos os golos a serem apontados na segunda parte no Benfica Campus.

A primeira parte, apesar de não contar com golos, foi bastante interessante. Os encarnados começaram melhor e até acertaram no poste da baliza de Domen Gril, após uma bom remate de Pedro Santos, um dos jogadores em evidência no Seixal.

@Bruno de Carvalho / Kapta+

Os viriatos, aos poucos, começaram a crescer no encontro e ameaçaram a baliza de André Gomes. A oportunidade mais perigosa, aliás, nasceu de uma defesa incompleta do guarda-redes português, mas que Yuri Araújo não conseguiu finalizar com sucesso. 0-0 era o resultado verificado ao intervalo.

No entanto, essa tendência não se verificou durante muito mais tempo, uma vez que André Clovis tocou na bola com a mão e o árbitro não teve dúvidas a assinalar o castigo máximo. Da marca dos onze metros, Gianluca Prestianni (estreia a marcar no Benfica) não desperdiçou a oportunidade do 1-0.

O Académico de Viseu voltou a crescer e foi atrás de algo mais. Miguel Bandarra ameaçou numa primeira instância e, Arthur Chaves, aos 57 minutos, colocou tudo na estaca zero novamente. Num lance algo confuso, André Almeida subiu ao segundo andar, assistiu o seu companheiro, que ganhou o primeiro ressalto e rematou cruzado.

Até ao final, os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes, mas nenhum atleta contou com o discernimento necessário para desatar o nó. Assim, o Benfica B continua no décimo lugar do campeonato (37 pontos), enquanto os viriatos estão na nona posição (38 pontos).

 Benfica B x Académico

 Benfica B x Académico

Ler artigo completo