CRÓNICA | Festa na Madeira não foi suficiente para o título

4 meses atrás 80

Tudo contado na Liga Portugal SABSEG 2023/2024. O Nacional acreditou até ao fim, mas não foi o suficiente para chegar ao título de campeão, pese embora o triunfo tranquilo e incontestável diante do CD Mafra por 2-0.

A equipa insular, impulsionada pela melhor casa da temporada na Madeira, entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. Ousmane Diao tocou na bola com a mão ao tentar um corte, um cenário que o árbitro principal não teve dúvidas para assinalar o castigo máximo.

Dupla de perigo @Rogério Ferreira / Kapta+

Da marca dos onze metros, coube a Jesús Ramírez fazer o primeiro golo do encontro. Bola para um lado, guarda-redes para outro: o camisola nove protagonizou o primeiro momento de alegria na Choupana.

O CD Mafra tentou responder, mas nunca criou argumentos para ameaçar verdadeiramente Lucas França. Foi com naturalidade, portanto, que viram o seu adversário dilatar a vantagem verificada no marcador, ainda na primeira parte.

Ousmane Diao derrubou Jesús Ramírez dentro da própria área, fazendo que se assinalasse a segunda grande penalidade. O camisola nove, novamente chamado à responsabilidade, não vacilou. 2-0 era o resultado verificado ao intervalo.

Os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes, Jesús Ramírez esteve perto de rubricar o hat-trick, mas a história não ganhou outro tipo de contornos. Assim, o Santa Clara terminou a prova no primeiro lugar, fruto de 73 pontos, enquanto o Nacional ficou no segundo posto, mas com 71 pontos.

Ler artigo completo