CRÓNICA | Ollie Sh**!

2 meses atrás 49

Esta história parece destinada a um futebol feliz. A Inglaterra tem passado por tudo nesta competição e, na meia-final contra os Países Baixos, Ollie Watkins acabou por ser o herói da noite (1-2).

Sem grandes surpresas nos onzes - regressos de Donyell Malen e Marc Guéhi -, a partida começou intensa e rapidamente teve um momento fantástico. A Inglaterra mais dominadora da bola, enquanto os Países Baixos apostaram num futebol direto e na velocidade das pernas dos homens da frente.

Após roubar a bola a Declan Rice, Xavi Simons conseguiu espaço em zona frontal e atirou um potente remate que só parou nas redes adversários. Algo que não se pode apontar aos Três Leões neste Europeu é a capacidade para sair situações complicadas, caro leitor.

A equipa de Southgate soltou-se no jogo e teve em Bukako Saka, em funções de ala/extremo, um grande protagonista. O empate chegou de grande penalidade, após má abordagem de Denzel Dumfries em tentativa de corte. Harry Kane sofreu a falta e não desperdiçou a oportunidade de empatar a meia-final.

O lateral acabou por se redimir mais tarde, ao impedir o golo de Phil Foden, que combinou bem com o cada vez mais confiante Kobbie Mainoo. A Inglaterra teve facilidade para encontrar espaços em zona frontal, com os Países Baixos a melhorarem neste aspeto defensivo depois da entrada de Joey Veerman em troca pelo lesionado Memphis Depay.

Dumfries e Foden seguiram protagonistas e levaram a bola ao ferro de ambas as balizas, em dois grandes exemplos de um primeiro tempo entretido em Dortmund. Após o descanso, a qualidade do espetáculo baixou e o medo da eliminação pareceu acentuar-se.

*Em atualização

Ler artigo completo