CRÓNICA | Regresso feliz ao Seixal

4 dias atrás 21

Num jogo marcado por um grande equilíbrio, foi preciso uma grande penalidade para desbloquear o jogo e o Benfica B acabou por beneficiar disso mesmo para vencer uma Oliveirense, que vinha em crescendo, por 2-0.

Separadas por apenas três pontos, ambas as equipas queriam vencer para se colocarem mais confortáveis na tabela classificativa e o equilíbrio foi palavra de ordem na 1ª parte, com os miolos bastante combativos e trabalhadores e apenas a surgir perigo quando os alas conseguiam impor velocidade, de tal ordem que os guarda-redes tiveram pouco trabalho.

A história, no entanto, mudou na 2ª parte. Houve mais espaço para a transição, mais aposta e isso levou a mais erros e o Benfica foi quem mais beneficiou disso mesmo, ganhando espaço para os seus homens mais adiantados, que começaram cedo a causar estragos e Pedro Santos acabou por ganhar uma grande penalidade aos 54´, convertida com sucesso por Jevsenak.

O jogo ganhou ritmo com este golo inaugural e a Oliveirense foi obrigada a subir linhas, o que permitiu ao miolo encarnado fazer jogar e ter mais bola. Perante isto, foram mesmo os da casa que acabaram a ser felizes, chegando ao 2-0 aos 80 minutos, fruto de um grande lance individual de Cher Ndour, no dia seguinte a estrear-se pela equipa principal do Benfica.

O Benfica B acabaria mesmo por vencer por 2-0, colando-se à Oliveirense na tabela classificativa, ambos com 30 pontos.

BENFICA

EMPATE

UD OLIVEIRENSE

Ler artigo completo