CRÓNICA | Rei surgiu na Serra para o Gverreiro continuar na luta

5 meses atrás 110

A 2ª parte foi de loucos, num ritmo frenético e alucinante e o SC Covilhã fez por merecer a vitória, mas o SC Braga B aguentou-se com unhas e dentes e já nos descontos conseguiu o golo da vitória por 1-2, que lhe permite continuar na luta pela subida de divisão na Liga 3.

Com objetivos cada vez mais distantes nesta fase de promoção, SC Covilhã e SC Braga B encontravam-se na Serra da Estrela, no arranque da 10ª jornada da Liga 3. Com objetivos mais ambiciosos, os jovens bracarenses tentaram entrar com mais posse de bola, dinamizando a ala esquerda por Chissumba e João Vasconcelos, mas tiveram algumas dificuldades em ultrapassar a pressão alta e intensa dos serranos e foram estando algo desconfortáveis no último terço.

Perante isto, os da casa, embora bem mais simples nos processos ofensivos e assertivos com bola, iam estando confortáveis nos dois lados do campo, embora o perigo nas balizas fosse algo raro para os guarda-redes. O tempo passava, notava-se algum encaixe e percebia-se que era preciso um lance de génio individual para desbloquear o jogo. Foi o que aconteceu aos 45', quando Mathys combinou bem com André Ferreira na direita, driblou em grande na linha de fundo e cruzou para o primeiro poste, onde surgiu Yan Said a fazer o 0-1.

Elijah fez um golaço @FPF

Francisco Chaló queria claramente mais e ao intervalo promoveu as entradas de José Pereira e Diogo Ferreira, o que trouxe um novo dinamismo à sua equipa, que mostrou mais vontade de ter bola no ataque e bem mais vertical. Os serranos foram crescendo e sufocando os bracarenses na sua área, obrigando Bernardo Fontes a uma série de grandes defesas. Contudo, o guardião forasteiro nem com asas chegaria, aos 56', ao grande golo de bicicleta de Elijah, para empatar a partida.

Este empate deixou o jogo completamente imprevisível e cada vez mais partido, num ritmo frenético e com as duas equipas em busca do golo. A incerteza era enorme, as oportunidades iam surgindo de ambos os lados, mas os serranos iam sendo mais perigosos e na ponta final podiam ter feito a reviravolta. Diogo Ferreira teve duas grandes perdidas e Yan Said ainda tirou um golo em cima da linha. O SC Braga B aguentou essa pressão e, nos descontos, aos 90+3, num contra-ataque mortífero, acabou a fazer o 1-2, por Ricardo Rei, assistido por Dinis Rodrigues.

Esta vitória ao cair do pano permite aos Gverreiros continuar na luta acesa pela subida à Liga Portugal SABSEG.

Ler artigo completo