CRÓNICA | Sem levantar muitas ondas

5 meses atrás 58

Na partida mais esperada da  jornada 29 da Liga Portugal Sabseg, Marítimo e Santa Clara não foram além de um empate a zeros. A apatia acabou por vencer no duelo entre duas equipas que tinham tudo para fazer melhor. O AVS foi o grande beneficiado, isto na medida em que fica agora a um ponto da liderança.

Tal como se antevia, o início do jogo foi muito equilibrado, sem que nenhuma das formações tivesse receio de ter mais bola. Os forasteiros começaram por criar mais oportunidades, principalmente à boleia da inspiração de Bruno Almeida.

Os da casa não se deixaram ficar e, apesar de apresentarem inoperância ofensiva, não permitiram que o adversário assumisse o papel principal na totalidade. A partir da meia hora, a turma de Fábio Pereira optou por subir as linhas, ainda que sem criar perigo. Na reta final da primeira parte, foi o emblema de São Miguel quem dispôs de mais ocasiões, mas nada feito.

Ninguém precisou de braçadeiras

Depois do descanso, as duas equipas não trouxeram nada de novo e a toada de jogo manteve-se. Ora os madeirenses assumiam a posse, ora os orientados por Vasco Matos, com uma estratégia mais cautelosa, iam conquistando aproximações.

Aos 75 minutos, Vinícius Lopes, já dentro da área, rematou à trave. Lance esse que foi um autêntico oásis neste segundo período. Tudo isto somado, resultou numa mão cheia de nada e num duelo sem golos.

Com este empate, o Marítimo fica na quarta posição, a cinco pontos de distância da zona de play-off de subida à Primeira Liga. O Santa Clara segurou o primeiro lugar, mas viu, tal como referido em cima, o AVS aproximar-se.

Ler artigo completo