CTT aumenta salários em pelo menos 30 euros e sobe rendimento base em 60 euros

8 meses atrás 77

As tabelas salariais vão ser alteradas com efeitos a partir do início do próximo ano, informou a empresa. O salário base vai subir aos 825 euros e o subsídio de refeição também será aumentado.

Os CTT vão aumentar em 60 euros os valores base dos vencimentos base mensais de até 2.924,50 euros. Simultaneamente, vai proceder-se a uma subida em todos os intervalos de salários, na ordem de 30 euros, o que representa um crescimento de 50%, ao passo que o vencimento base de entrada na empresa sobe para 825 euros.

Em comunicado, os Correios de Portugal fazem saber que as medidas têm efeito a partir do dia 1 de janeiro de 2024, sendo que se trata de uma revisão anual subjacente ao Acordo de Empresa, que “foi acordada e assinada por todos os sindicatos”. Entre as medidas referidas, surge ainda o aumento do subsídio de refeição para 9,35 euros.

Os CTT sublinham que este foi “mais um ano desafiante”, em face do cenário macroeconómico adverso, pelo que a Comissão Executiva tem procurado contribuir para o aumento do poder de compra dos seus trabalhadores, sem deixar de lado a sustentabilidade da empresa.

“Ciente desta realidade, a Comissão Executiva dos CTT tem procurado implementar medidas que contribuam para minimizar os efeitos do ambiente macroeconómico atual, aumentando o poder de compra dos trabalhadores dos CTT, enquanto assegura a sustentabilidade futura da empresa”, pode ler-se no documento.

Ler artigo completo