CTT vai recomprar ações: investimento pode chegar aos 25 milhões

2 meses atrás 71

O novo programa aponta que o máximo a despender é de 25 milhões de euros, ou seja, as ações da empresa podem vir a ser compradas por um preço médio de 2,94 euros.

Os CTT vão dar início a um novo programa de recompra de ações próprias na próxima segunda-feira, 22 de julho e no qual deverão ser adquiridas 8,5 milhões de ações correspondentes a 6,14% do seu capital, referiu a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira.

Este novo programa aponta que o máximo a despender é de 25 milhões de euros, ou seja, as ações da empresa podem vir a ser compradas por um preço médio de 2,94 euros, ficando abaixo dos 4,52 euros, com que a empresa terminou a sessão na Bolsa de Lisboa esta sexta-feira.

Como tal, estas ações só vão poderão ser compradas num intervalo de 10%, para menos e para mais, face à cotação de fecho da sessão anterior.

O mandato para a execução do programa de recompra foi conferido à JB Capital Markets, a qual irá proceder de modo independente às aquisições de ações dos CTT.

Ler artigo completo