Cuatrecasas assessora investimento de dois milhões na Full Venue

9 meses atrás 93

A equipa envolvida na assessoria jurídica foi coordenada pelo sócio Vasco Bivar de Azevedo e contou com o associado Pedro Sousa Gonçalves.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou juridicamente a startup portuguesa Full Venue numa ronda de investimento seed (inicial) no valor de dois milhões de euros, que servirá para o desenvolvimento tecnológico e processo de internacionalização.

A empresa, que recorre ao digital para monetizar audiências e melhorar estratégias de marketing no desporto e eventos, contou com o trabalho de uma equipa jurídica coordenada por Vasco Bivar de Azevedo, sócio da área de Societário/M&A da Cuatrecasas especializado em capital de risco, e da qual também fez parte o associado Pedro Sousa Gonçalves, do mesmo departamento.

“A Full Venue calcula a probabilidade de um potencial cliente efetuar uma compra, recolhendo dados de plataformas digitais de dados primários e aplicando diretamente os algoritmos de IA da qual é proprietária. Como resultado, identifica os grupos de compradores com melhor desempenho e as suas características, o que permite aos clientes direcioná-los para os seus canais de marketing”, destacam os advogados.

O principal investidor nesta ronda foi a Ged Ventures. Porém, entre os acionistas da tecnológica estão também personalidades como Tiago Monteiro (ex-piloto de F1), Bernardo Novo (CEO da SC Fitness) ou Fernando Reani (MD Under Armour).

A startup opera em sete mercados – Portugal, Espanha, Reino Unido, Finlândia, Bélgica, Roménia e Chile – e já trabalhou com as federações belga e romena de futebol e com a organização do festival Primavera Sound, por exemplo.

“Gostávamos muito de aumentar a nossa presença no Reino Unido. Somos apaixonados pelo futebol inglês e não só. Mesmo noutros desportos, já tivemos contacto com o rúgbi através de um cliente nosso no País de Gales”, contou ao Jornal Económico o CEO, Tiago Costa Rocha.

Ler artigo completo