Cuiabá de Petit volta a perder pontos em jornada com novo líder 

2 meses atrás 80

Está concluída a 20ª jornada Brasileirão e pode dizer-se que nada correu de feição aos treinadores portugueses. Depois dos desaires de Abel Ferreira, Artur Jorge e Pedro Caixinha, a jornada encerrou com uma derrota de outro treinador português: Petit

Sem vencer há quatro jogos, em todas as competições, e na ressaca da eliminação da Copa Sudamericana, o Cuiabá de Petit não foi capaz de tirar pontos ao Athletico Paranaense (1-2). Julimar abriu o marcador para a equipa visitante aos 11 minutos e Lucas Di Yorio fechou as contas do Athletico aos 90+4, quando assinou o 0-2. 

Apesar da desvantagem, Deyverson ainda conseguiu reduzir aos 90+7, mas os três pontos acabariam mesmo por ir para Curitiba. 

Com este resultado, e ainda com dois jogos em atraso, o Cuiabá ocupa o 18º posto - segundo lugar da zona de despromoção - com 17 pontos. 

Por outro lado, no topo da tabela, a derrota do Botafogo abriu caminho para o Flamengo chegar ao primeiro lugar. Ainda que em igualdade pontual com a equipa de Artur Jorge, o mengão é, agora, líder com 40 pontos, mas com menos um jogo realizado, depois de ter vencido o Atlético Goianiense
 

Ler artigo completo