Cura para vários males: Erin Healy sela vitória de alívio

6 meses atrás 86

Na Madeira, o domingo começou com mais duelo. Marítimo e Clube de Albergaria defrontaram-se num encontro intenso e foi mesmo o emblema de Aveiro a levar a melhor, ao vencer por 1-2.

O duelo começou efusivo, com um remate à barra de Ana Filipa que, poucos minutos depois, se viria a redimir e, num lance de bola parada, acabou mesmo por concretizar. Depois de batido um pontapé livre, a bola sobrou para a cabeça de Erin Healy e a avançado serviu a médio de 22 anos que apenas teve de picar a bola sobre Nicole Panis para chegar ao golo.

Foi uma manhã de alta qualidade demonstrada por Erin Healy. Afinal, não esteve presente somente na assistência para o golo de Pipa, mas, igualmente, deu-se a marcar, depois de ser um dos elementos mais importantes em campo no Clube de Albergaria. 

O Marítimo, atrás do resultado, tentou criar perigo por várias ocasiões, com Érica Costa e Rebekka Frederiksen a mostrarem-se as mais inconformadas com o resultado do lado insular. E foi sempre pelos corredores que as comandadas de Albano Moreira mostraram mais perigo - que o diga o golo de Telma Encarnação (quem mais poderia ser?), depois de aproveitar um passe a rasgar a defesa promovido por Sofia Silva, do lado direito do ataque.

Muito perto do intervalo, Erin Healy apareceu a concretizar o que viria a ser o 1-2 final, depois de um grande passe em profundidade vindo dos pés de Paula Ruess na defesa. A avançado não teve uma grande pressão por parte das maritimistas e bateu, sem grandes dificuldades, Nicole Panis.

Os maiores momentos de emoção da segunda parte ficaram marcados por uma grande penalidade assinalada a favor do Marítimo. Sheyenne Allen derrubou Rebekka Frederiksen dentro da área, mas, na tentativa de conversão, Laura Luís não levou a melhor sobre Cat Sheppard - que, também ela, fez uma muito boa exibição entre os postes.

Para além do castigo máximo, foi a vez de Daniella Serrão regressar aos relvados na Liga BPI. A jovem de 17 anos voltou a somar minutos na prova, após ter estado ausentes das competições durante vários meses, ao estar a luta contra uma doença oncológica. Momento simbólico e bonito desta manhã na Madeira.

Até final, o Marítimo deu o tudo por tudo para somar pontos, mas a linha defensiva do Clube de Albergaria mostrou-se muito coesa e alinhada, não deixando qualquer margem para dúvidas de qual seria o destino dos três pontos.

Com este resultado, o Clube de Albergaria soma mais três pontos na luta pela manutenção, ao ocupar o nono posto. O Marítimo não conseguiu aproveitar o deslize do SC Braga e pode ser ultrapassado pelo Racing Power, ainda esta jornada.

Ler artigo completo