Da obrigação do Arouca ao sonho do Maria da Fonte

3 horas atrás 21

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

01:02

Gonzalo García assume o favoritismo e dispensa rotação contra rival com fé

Consolidado no primeiro escalão do futebol português, o Arouca estreia-se na presente edição da Taça de Portugal esta tarde, frente ao Maria da Fonte, das distritais de Braga. Gonzalo García mostrou-se com a lição bem estudada sobre a prova rainha, que diz ser igual em todo o Mundo, também no que diz respeito à beleza da competição. "São sempre jogos especiais, difíceis, porque, para umas equipas, ganhar é uma obrigação e, para outras, um sonho. A parte motivacional na equipa de escalão inferior leva-os a fazer coisas melhor do que é habitual", alertou.

Também por isso, o treinador do Arouca garante que não haverá grande rotação nas suas escolhas iniciais, mas isso acontecerá sobretudo pela paragem das competições de clubes, que deixou muitos jogadores fora de ação oficial no passado fim de semana. Ainda assim, admite que poderá mudar o guarda-redes, mas não por uma norma qualquer. "Não dou minutos só porque sim", sublinhou, rematando de forma generalizada: "Temos a obrigação de ganhar, não queremos ser a surpresa desta eliminatória."

Por seu lado, Filipe Gonça garantiu que teve uma semana "tranquila", mas acredita que o Maria da Fonte "pode surpreender" o Arouca, embora saiba que tem pela frente "um adversário de valor".

Por José Mário e Nuno Barbosa

Ler artigo completo