Damaiense opera reviravolta em Famalicão

7 meses atrás 51

Com contornos diferentes da primeira volta, mas com o mesmo fim. Em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga BPI, o Damaiense foi até casa do FC Famalicão vencer por 1-2. A equipa da Amadora começou a perder cedo, mas operou a reviravolta no segundo tempo.

A jogar em casa, a formação de Vila Nova de Famalicão entrou forte e, fruto de um pontapé de canto, adiantou-se no marcador, por intermédio de Sara Brasil. O golo deixou a equipa visitante um pouco em choque, revelando algumas dificuldades para entrar no encontro.

A resposta tardou, mas saiu bem a tempo. Já tinham tentado uma vez e, à segunda, uma bola parada bem estudada reestabeleceu o empate. De fora da área, Solange Carvalhas viu a guarda-redes ligeiramente adiantada e aplicou um grande chapéu para levar tudo igual para os balneários.

Galvanizado por ter fechado a primeira parte por cima, o conjunto forasteiro asfixiou por completo as suas adversárias no início dos primeiros 45 minutos. A pressão foi tanta que, já quando o Famalicão ia respirando melhor, Marta Ferreira fez o segundo para a sua equipa.

Com a reviravolta operada, o Damaiense manteve-se alerta até ao final do encontro, para somar a segunda vitória seguida na Liga BPI, que o coloca, provisoriamente, no quinto lugar. Já formação orientada por Rui Batista, fica em risco de cair para a zona de play-off.

Ler artigo completo