Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão

7 meses atrás 57

Dani Alves foi esta quinta-feira condenado a quatro anos e meio de prisão, pelo crime de agressão sexual de que era acusado. 

O internacional brasileiro estava detido desde janeiro de 2023, depois de ter sido acusado de uma agressão sexual, que ocorreu em Barcelona, na noite de 30 para 31 de dezembro. A acusação pedia 12 anos de prisão para o antigo jogador, mas o Tribunal de Barcelona divulgou agora a sentença: quatro anos e meio de prisão e mais cinco anos de liberdade condicional. A par disto, o antigo internacional brasileiro terá ainda de pagar uma multa de 15 mil euros à vítima, com quem está impossibilitado de comunicar durante nove anos e seis meses». 

«A sentença considera que ficou provado que a vítima não consentiu e que existem provas, para além do testemunho do queixoso, que permitem considerar provada a violação», informou o tribunal em comunicado. 

Ainda assim, esta decisão ainda pode ser alvo de recurso por parte de ambos os intervenientes. A imprensa espanhola garante que Dani Alves vai agora recorrer para o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha e, se ainda assim o veredito for desfavorável, há ainda a possibilidade de recorrer da decisão junto do Supremo Tribunal. 

[Em atualização]

Brasil

Dani Alves

NomeDaniel Alves da Silva

Nascimento/Idade1983-05-06(40 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoDefesa (Defesa Direito)

Ler artigo completo