© Rob Gray/Polarity Photo
Tal como o Campeonato do Mundo de MotoGP e o de Moto2, o Mundial de Moto3 esteve também em ação na pista de Sachsenring para a sétima jornada da temporada. Daniel Holgado chegou ao solo alemão com a liderança geral e assim permaneceu depois do ponto alto deste fim de semana.
A defender as cores da Red Bull KTM Tech3, o #96 chegou a este Grande Prémio com uma vantagem de 35 pontos, sendo garantido que iria terminar esta ronda alemã também no topo da tabela. Além disso, a corrida acabou por ser benéfica ao espanhol no sentido em que conseguiu aumentar a distância para 41 pontos para Jaume Masiá (Leopard Racing); Holgado terminou a corrida no terceiro posto e Masiá foi quinto classificado.
Nas contas pelo campeonato, e a 44 pontos do topo, Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team) manteve também a terceira posição. A distância para Masiá diminuiu dos seis para os três pontos, o que deixa ao rubro a luta pelo segundo posto da geral.
Fruto do segundo posto numa corrida onde só não liderou à saída da última curva, Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) subiu uma posição e encontra-se agora no quarto lugar com 79 pontos para Holgado. Quem tem um ponto a mais para o líder e subiu para quinto foi Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) que venceu a corrida neste domingo com 0.095s de vantagem para Sasaki.
Diogo Moreira (MT Helmets - MSI; - 52 pontos), David Alonso (Gaviota GASGAS Aspar M3; - 63 pontos), Xavier Artigas (CFMOTO Racing PruestelGP; - 70 pontos), José António Rueda (Red Bull KTM Ajo; - 83 pontos) e Stefano Nepa (Angeluss MTA Team; - 85 pontos) ocupam as demais posições do top dez.
© DORNA, 2023