Daniel Penha feliz com titularidade e golo apontado: «Espero que seja o primeiro de muitos»

2 semanas atrás 42

O Nacional somou a primeira vitória na Liga Betclic, com Daniel Penha a abrir caminho para um triunfo importante, marcando já perto do intervalo, naquela que foi a sua estreia como titular nos alvinegros. O brasileiro mostrou-se feliz com a vitória, com a titularidade e foi claro na sua ambição: "Fiquei muito feliz por marcar. Foi a primeira oportunidade que tive de fazer parte do onze inicial. Fui feliz, mas também trabalhei muito durante a semana. Venho de um processo de adaptação, pois estive um tempo sem jogar. Fui feliz e agradeço a oportunidade dada pelo mister, foi na hora certa. Fico muito feliz em ajudar o grupo e fazer o meu primeiro golo pelo Nacional. Espero que seja o primeiro golo de muitos".

Sobre o triunfo, revelou que o grupo de trabalho empenhou-se muito para conseguir um resultado positivo. "Preparámo-nos muito durante a semana. Sabíamos que não vínhamos de resultados positivos e precisávamos de inverter isso, até porque, estávamos a jogar perante os nossos adeptos- Fomos felizes e conseguimos uma vitória alcançada em grupo, trabalhando muito bem. Foi uma boa vitória para dar sequência no próximo jogo do campeonato", disse.

Aos 25 anos, o médio ofensivo, vive mais uma experiência fora do Brasil, após duas temporadas na Austrália (Western United e Newcastle Jets) e uma na República da Coreia com as cores do Daegu, o criativo admite que jogar na Europa é diferente: "É um futebol diferente ao que eu estava a habituado, mas temos de saber lidar com as diferenças de todos os países, em relação ao tipo de jogo. A adaptação tem sido mais fácil, pois falamos a mesma língua. Temos um grupo muito bom e isso ajuda muito. O treinador e todo o staff têm ajudado para que a adaptação corra bem e seja o mais rápido possível. Estou no caminho certo e fico muito feliz por isso".

Com a seleção portuguesa a disputar a Liga das Nações defrontando a Croácia e a Polónia, a Liga está parada. Daniel Penha não esconde que após um triunfo era importante continuar a jogar, mas desvaloriza pela positiva a paragem. "Claro que depois de uma vitória tão importante como a que conseguimos, seria bom ter jogo este fim-de-semana. Compreendemos e vamos usar na mesma essa paragem a nosso favor, para continuar a treinar e nos entrosarmo-nos  cada vez mais", afirmou.

Por último, o futebolista brasileiro elogia os adeptos nacionalistas. "Quando jogamos em casa precisamos do apoio dos nossos adeptos e usar isso a nosso favor. Desde o primeiro lance que nos apoiaram quando não conseguimos marcar numa boa oportunidade. Isso é importante , pois incentivam-nos e dá-nos mais força para continuarmos a tentar marcar e foi assim durante a primeira parte, tendo conseguido ir para o intervalo já com um golo de vantagem", finalizou o pupilo de Tiago Margarido.

Laabidi já treinou

O tunisino Chiheb Laabidi já foi apresentado como reforço oficial, tendo-se vinculado por três temporadas aos alvinegros e esta manhã, no regresso ao trabalho do plantel, já integrou a sessão que decorreu no complexo desportivo, na Choupana. O jovem médio de 23 anos, oriundo do Club African, vai envergar a camisola número 15. Amanhã, duas sessões de treino, às 10h30 e 16 horas, ambas à porta fechada. Soumaré (entorse no pé direito), João Aurélio (estiramento no adutor da coxa direita)  e Nigel Thomas (dor na face externa do joelho direito), continuam lesionados e sem treinar, efetuando tratamento médico.

Ler artigo completo