Daniel Sousa apresentado em Braga: «Estou com muita vontade de começar a trabalhar»

3 meses atrás 86

Daniel Sousa foi apresentado, na tarde desta sexta-feira, como novo técnico do SC Braga. O técnico de 39 anos, apesar de acusar algum nervosismo, mostrou-se radiante com a incursão no novo projeto. Maxi Pereira, ex-jogador de FC Porto e Benfica, foi anunciado como um dos treinadores adjuntos.

«Para mim é uma grande honra estar aqui hoje. Queria agradecer, em primeiro lugar, ao Presidente, pela confiança que tem em mim. Como vimos, este clube representa todo um projeto que não se resume à equipa principal. O que posso prometer, desde já, é trabalho, trabalho e trabalho. Faremos tudo para vencer o máximo de jogos possível», referiu, numa primeira instância.

«Queria agradecer a toda a estrutura e deixar uma palavra de apreço ao mister Rui Duarte, pela imagem de sacrifício e força que transmitiu para toda a equipa. Essa é uma imagem que queremos passar para todos», acrescentou.  O antigo treinador do FC Arouca confessou, ainda, que se revê no projeto dos arsenalistas.

«Estou nervoso, mas também contente por representar este clube que representa uma região com valores com os quais me identifico bastante: humildade, trabalho, sacrifício e trabalho. São coisas que me caraterizam e vão caraterizar esta equipa, a partir do momento que estou ao leme dela», disse.

Daniel Sousa abriu o livro sobre a filosofia futebolística que vai querer adotar: «Estou com muita vontade de começar a trabalhar. Ainda falta um mês para os jogadores regressarem, mas eu ficaria muito contente se fosse já amanhã [risos]. Obviamente que sei que os jogadores precisam de descanso, mas estou muito ansioso para começar esta nova etapa da minha carreira.»

Também António Salvador, presidente dos bracarenses, mostrou uma grande confiança no novo líder: «O compromisso que queremos assumir com os sócios e adeptos é claro: que revejam na equipa do Sporting Clube de Braga a sua paixão, o seu sentimento e a sua dedicação ilimitada a este clube. Sei que do Daniel Sousa teremos trabalho, compromisso, liderança e exemplo.»

«Desejo ao mister Daniel Sousa e à sua equipa técnica que sejam bem-vindos e que sejam muito felizes nesta casa», concluiu. Para além do antigo futebolista uruguaio, Francisco Matos, Ricardo Ribeiro, Abel Pimenta e César Gomes também irão integrar a nova equipa técnica.

Ler artigo completo