Daniel Sousa e as críticas de Salvador: «Queremos dar uma imagem diferente»

1 mes atrás 41

Daniel Sousa, treinador do SC Braga, realizou - este sábado - a antevisão à partida diante do Estrela da Amadora em conferência de imprensa e, para além de abordar o jogo inaugural contra o Estrela, o técnico comentou as críticas ao desempenho da equipa por parte de António Salvador, presidente arsenalista.

Daniel Sousa em discurso direto

Estreia na Liga contra o Estrela da Amadora: «É um jogo contra uma equipa difícil, com mudanças no onze, de equipa técnica, ideia de jogo e que coloca alguns desafios, até pela novidade. O Estrela Amadora teve muitas mudanças, o Filipe [Martins] traz uma ideia nova, diferente até no sistema, agora numa linha de quatro, e diferente do ano passado. Acrescentaram jogadores de qualidade, jogam bem por dentro, atacam a profundidade e isso traz desafios interessantes para nós. Temos de estar muito compactos.»

Críticas de António Salvador: «Essas foram palavras que eu usei também no final do jogo. Foi o presidente, mas podia ter sido eu. Temos efetivamente de fazer melhor, sobretudo na primeira parte, que ficou muito aquém da exigência do SC Braga e do que queremos dar aos adeptos. Queremos dar uma imagem diferente daquela que demos. Temos de nos impor como equipa e perante qualquer adversário.»

Caso André Horta: «A questão é muito simples. Houve manifestação de interesse do Olympiacos nos seus serviços, bem como de outros clubes, mesmo antes de eu ter chegado. A partir daí, a construção do plantel foi feita em função de ele não estar cá. Houve um resfriar da negociação, mas não caiu. Tem um historial muito bonito aqui no clube, conheço bem as características, ajusta-se ao que eu gosto como jogador, mas no contexto que me apresentaram foi de potencial saída. O contexto está a mudar, mas ficarei extremamente contente se ele cá ficar.»

Ler artigo completo