Daniel Sousa «FC Porto está muito forte, talvez no melhor momento da época»

7 meses atrás 57

Expulso no último encontro, Daniel Sousa não estará no banco a comandar o Arouca na partida frente ao FC Porto. Na conferência de antevisão ao encontro, o técnico desvalorizou essa questão, salientou a importância do trabalho semanal e apontou inúmeras capacidades aos dragões.

«Ausência? Não tem influência. O que teria influência era se me tirassem do trabalho semanal de preparar os treinos e os jogos. Obviamente que eu preferia lá estar, mas o meu staff está mais do que preparado para o fazer. O jogo continua e continuará a ser sempre dos jogadores», referiu o treinador dos Lobos de Arouca acerca da sua ausência no banco. 

Questionado sobre se irá ou não alterar a sua estratégia tendo em conta o grau de exigência da partida, o técnico revelou que irá manter a identidade arouquense: «É um FC Porto que está muito forte, talvez no melhor momento da época. O resultado no último jogo não foi  que procuravam, mas o jogo foi bastante bom. No entanto, não vamos mudar o nosso registo.  O nosso objetivo é consolidar e mostrar a nossa personalidade seja em que campo for. Claro que corremos riscos, mas estamos preparados para eles e é correndo riscos que estaremos mais perto de poder vencer o jogo.»

Relativamente ao adversário, Daniel Sousa elogiou a forma de jogar do FC Porto: «Estamos perante um FC Porto bastante mais consolidado e com dinâmicas bastante interessantes, ofensivamente e defensivamente. No último jogo, o resultado não acompanhou, mas a qualidade de jogo esteve lá. Esperamos um FC Porto difícil, sólido na organização do jogo, forte nos corredores e na profundidade, agressivo e intenso na procura dos três pontos para se manter na luta pelos lugares da frente, como é típico do seu treinador.»

O técnico confirmou ainda as ausências por lesão de Quaresma, Kouassi e Vitinho, bem como a disponibilidade de Montero, regressado após cumprir castigo, Galovic, Tiago Esgaio e Hamache, recuperados de lesão.

Ler artigo completo