Daniel Sousa: «Não conseguimos reagir ao segundo golo»

8 meses atrás 82

Na análise à partida que terminou com a derrota do Arouca frente ao Benfica (3-0), Daniel Sousa considerou o resultado «desajustado» face às «coisas boas» que os seus pupilos conseguiram promover frente aos encarnados.

«Acho que no início não estávamos a conseguir assentar o nosso jogo ofensivo, depois conseguimos ter bola e ter oportunidade. O 2-0 afetou-nos emocionalmente e foi mais difícil regressar ao jogo. O resultado é um pouco desajustado ao que aconteceu em campo», considerou inicialmente o técnico arouquense.

«Não ficou nada anulado com esse golo [anulado a Cristo]. Há sempre uma parte emotiva associada a esses golos. Também se sentiu da parte do Benfica que houve um certo alívio, de certa forma. Ficaram mais confiantes e nós em sentido contrário», prosseguiu.

«Na primeira parte, fizemos muitas coisas boas, algumas oportunidades, faltou-nos eficácia, mas é como eu disse: há uma primeira parte de bom nível nosso. Ao intervalo, se houvesse um empate, era ajustado. Na segunda não conseguimos reagir ao segundo golo», argumentou.

«Pressionámos alto, sim, e sabemos que nem sempre vai resultar, mas sabemos o que fazer nesse caso. Sabemos que o Benfica é muito forte, tirámos alguns foras de jogo importantes. Tudo estava a funcionar como queríamos, menos o golo sofrido», concluiu Daniel Sousa.

 Arouca x Benfica

 Arouca x Benfica

Ler artigo completo