Daniel Sousa: «Temos de nos precaver para não cair na armadilha do fora de jogo do Rio Ave»

1 semana atrás 34

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

14:35

Treinador do Arouca reforçou ambição pelo 6.º lugar, mas vincou “enorme respeito" pelo Moreirense

Daniel Sousa assumiu o conforto pontual do Arouca relativamente a uma "eventual ansiedade do Rio Ave" no mesmo contexto e garantiu que "a mensagem diária para o grupo foi de vencer o jogo" em Vila do Conde (amanhã, 20h15) perante um adversário que apelidou de "muito consistente".

"A regularidade que o Rio Ave tem vindo a demonstrar na 2.ª volta é suficiente para colocar em perspectiva um jogo de elevada dificuldade, mas depois também há uma série de dados que comprovam a força da equipa quando joga em Vila do Conde", comentou o técnico arouquense para logo de seguida reconhecer que dedicou especial atenção a um pormenor estratégico para este jogo: "O Rio Ave mostra trabalho. Há organização na forma como chega à baliza, como varia o jogo na saída e explora os cruzamentos, mas também sei pela análise que utilizam muito a armadilha do fora de jogo. Temos de nos precaver para não cair nessa armadilha, na certeza que essa estratégia também tem contribuído para o seu registo defensivo interessante".

Valências identificadas junto do grupo com o objetivo de manter a pressão na luta pelo 6º lugar, mas sem ter em consideração a possibilidade de bater o recorde de pontos do Arouca na Liga Betclic."Se há coisa que tenho sentido é que não há favoritos. Há um maior conforto de um lado em função dos objectivos, não temos tanto essa ansiedade e isso é bom para o contexto do nosso jogo, mas isso tem o peso que tem, porque a mensagem de ganhar é diária, não é só antes do jogo", comentou Daniel Sousa, sublinhando que "há um enorme respeito por tudo o que o Moreirense tem vindo a fazer": "Estamos na corrida pelo 6º lugar, que é importante para o clube porque dá acesso à Taça da Liga, mas não dependemos só de nós e é por isso que temos um respeito enorme pela regularidade e consistência do Moreirense. Queremos tirar-lhes a posição na tabela, mas reconhecemos que estão a fazer uma época brutal".

Pressão positiva tendo em conta que há alguns meses o Arouca estava no último lugar do campeonato com apenas seis pontos, mas cujo trabalho Daniel Sousa diz ser relativo.

"Também tivemos alguma sorte neste percurso, mas está tudo relacionado com os jogadores e com eles sentirem que estão enquadrados e a fazer as coisas certas. Não há nenhum segredo. É trabalho, mas há-de haver quem trabalhe melhor e mais do que eu", concluiu o técnico, garantindo "desconhecer qual é o recorde de pontos do Arouca na Liga": "A motivação incutida é a de vencer jogos e tentar conquistar o 6º lugar no final da época".

Por Pedro Malacó

Ler artigo completo