Daniel Sousa vai defrontar o futuro clube: «Não é uma situação confortável»

6 meses atrás 85

Ironia do destino? Depois de ter sido um dos nomes mais mencionados durante a semana, isto tendo em conta que foi anunciado por António Salvador como treinador do SC Braga a partir da próxima época, Daniel Sousa prepara-se para defrontar os minhotos na condição de timoneiro do Arouca neste sábado.

Na antevisão do encontro, o técnico não escondeu o incómodo que a situação lhe provoca. «Vou ser muito honesto, isto que se vive não é uma situação confortável, sobretudo entre os clubes. Não é uma situação que procure na minha vida, mas aconteceu. A minha carreira até aqui tem sido pautado pelo trabalho e nada pode afetar isso mesmo. Assim, partimos para esta semana com o mesmo espírito de todas as outras semanas, com a mesma ambição, mentalidade de trabalho e vontade de ganhar o jogo», começou por explicar.

Salientado que um eventual atrito com o diretor geral Joel Pinho acabará por se «resolver internamente», Daniel Sousa recusou a ideia de que toda esta situação possa afetar a equipa no que falta jogar do campeonato: «Como eu estava a dizer, a situação não é confortável, isso está explícito, mas não afeta em nada aquilo que são as relações, o trabalho, as ambições do clube, das pessoas que estão à volta do clube, nossas, dos jogadores... Não afeta a ambição de ninguém.»

À margem da polémica, o treinador deixou elogios ao adversário deste sábado. «Esperamos um equipa com organização. Têm algumas semelhanças com o Farense [último adversário do Arouca], sobretudo olhando para o que nos corredores. A forma como marcam golos é bastante padronizada e isso mostra trabalho. Às vezes é difícil contrariar esse padrão, mas é o que vamos procurar fazer», sublinhou.

O técnico concluiu revelando que as únicas ausências são Trezza (suspenso) e Tiago Esgaio (está emprestado pelo SC Braga).

Ler artigo completo