Daniella Serrão voltou a jogar após ultrapassar dois tumores: «Nunca deixem de lutar!»

6 meses atrás 63

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

16:30

Avançada do Marítimo atuou pelas sub-19 e foi aplaudida pelo diretor desportivo Danny

Daniella Serrão voltou a jogar futebol depois de uma batalha contra um problema oncológico, que venceu com o espírito guerreiro que a caracteriza. A jovem avançada madeirense, de apenas 17 anos, alinhou pela equipa de sub-19 do Marítimo na goleada (8-0) ao União de Almeirim, um momento assinalado por exemplo pelo diretor desportivo do clube, o antigo internacional Danny. "Nossa guerreira está de volta aos relvados. És uma inspiração para todos nós", escreveu.

A própria jogadora já tinha revelado aos meios do clube o pesadelo que viveu. "Há um ano, estava a treinar no campo do 1.º de Maio e levei uma bolada de uma colega. A minha barriga inchou e descobri que tinha um tumor no ovário. Fui operada e um ano depois encontraram outro tumor no outro ovário e tive de fazer tratamento", contou Daniella, salientando depois: "No início rejeitei muito o problema, mas tive o apoio dos meus pais, que sempre me disseram para fazer o tratamento, e da minha equipa técnica e restantes jogadoras. Os tratamentos foram difíceis. Também foi difícil querer jogar futebol e saber que tinha de esperar dias e meses para voltar. O que me animava era o apoio da minha equipa, vê-las a jogar e saber que estavam à minha espera".

Natural de Câmara de Lobos, tal como Telma Encarnação, Daniella agradece o apoio de médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. "Para tudo o que precisava eles estavam sempre lá e todos me marcaram. Tratavam-me como ‘a nossa jogadora’", revelou.

Daniella Serrão deixou ainda uma mensagem para outros jovens que sofrem desta doença. "Digo-lhes que nunca desistam, apesar dos obstáculos, que vão sempre haver. É uma fase difícil, mas vai valer a pena. Nunca deixem de lutar!", sentenciou.

Por Gonçalo Vasconcelos

Ler artigo completo