Dany Mota e a Seleção: «Chegar aqui jogando no Monza é sinónimo de trabalho»

6 meses atrás 49

Dany Mota, estreante na convocatória da seleção portuguesa, foi um dos elementos que compareceu na conferência de imprensa realizada este sábado na Cidade do Futebol. Entre vários temas abordados, o avançado admitiu estar a viver «um sonho», demonstrando, também, confiança nas suas capacidades.

«Os últimos dias têm sido magníficos. Acho que desde o primeiro dia tem sido um sonho, por isso desfruto ao máximo. Cá estarei para trabalhar e ser opção para o próximo jogo», começou por dizer.

«Por ser um jogador polivalente acho que posso ajudar o grupo e o treinador. Posso-me diferenciar nesse sentido em relação a outros jogadores. Vem aí o jogo de terça-feira e daqui até lá vou mostrar o meu melhor», acrescentou. 

Relativamente ao ambiente na equipa das Quinas, o ponta de lança referiu estar maravilhado: «Fiquei impressionado com muita coisa. Posso falar dos jogadores e restante staff. São pessoas excelentes, dentro e fora de campo. Como já tinha referido, vou dar o meu melhor para mostrar ao mister e ao restante plantel que podem contar comigo.»

Ainda sobre a chamada aos trabalhos da seleção, Dany Mota frisou o trabalho que tem realizado: «Foi emocionante quando me ligaram para vir para aqui. Chegar aqui jogando no Monza é sinónimo de trabalho.»

«O Jota Silva, como todos sabem, fez um percurso excelente, na perfeição. Começou de baixo e chegar aqui deve ser um sonho, um objetivo cumprido. É um exemplo para todos nós e para os que nunca cá chegaram. Eu também não nasci em Portugal, mas saí jovem do Luxemburgo para Itália e construí o meu percurso. Estar aqui é um orgulho enorme, espero ser um exemplo», finalizou.

Portugal

Dany Mota

NomeDany Mota Carvalho

Nascimento/Idade1998-05-02(25 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Luxemburgo

Luxemburgo

PosiçãoAvançado (2.º avançado) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo