De betão se faz uma muralha

3 semanas atrás 39

No primeiro duelo da quarta jornada, Moreirense e Benfica defrontaram-se num jogo que terminou com um empate a um golo. Estas foram as figuras da noite no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Moreirense

Médio

26 anos

Lawrence Ofori

Em todo o lado

Esteve em todo o lado e fez tudo o que podia a fazer. Lawrence Ofori foi um verdadeiro trator no meio-campo do Moreirense - quer a nível ofensivo, como defensivo. Mostrou-se capaz de aparecer nos momentos mais decisivos do encontro e foi um playmaker.

Moreirense

Defesa

30 anos

Maracás

Muralha

Foi o simbolismo personificado de muralha na defesa do Moreirense diante do Benfica. Maracás esteve presente no sítio certo e à hora certa para conseguir anular as investidas das águias na área. Importantíssimo para César Peixoto.

Moreirense

Avançado

25 anos

Madson

Criatividade em pessoa

Os primeiros 15 minutos de Madson diante do Benfica demonstraram ser um grande penalidade para a defesa que apanhou pela frente. O ritmo acabou por cair lentamente, mas doi um dos mais inconformados no ataque dos cónegos.

Moreirense

Guarda Redes

29 anos

Kewin Silva

Muralha 2.0

Mesmo com um golo sofrido de grande penalidade, adivinhou o lado e ainda tocou na bola - no entanto, ela acabou mesmo por passar. Kewin Silva fez da baliza uma muralha quase inquebrável durante os 90 minutos. Defesa atrás de defesa, foi conseguindo travar os (poucos) remates das águias que apareceram na sua direção.

Benfica

Médio

27 anos

Renato Sanches

Pulmão e outra noção

Contra o Estrela da Amadora, viu-se algo perdido no meio-campo. Contra o Moreirense, a história revelou-se completamente diferente. A entrada de Renato Sanches no jogo mudou por completo a dinâmica do Benfica no ataque à área adversária.

Benfica

Médio

23 anos

Orkun Kökçü

Pensador de jogo

Se a entrada de Renato Sanches ajudou na mudança da dinâmica, Orkun Kokçu foi o parceiro do cumprimento desse objetivo. O médio turco mostrou o quanto pensou no jogo a cada jogada destravada. A par do português, foram as notas mais de um Benfica algo inconsequente a nível ofensivo.

Benfica

Médio

25 anos

Florentino Luís

Tem clara capacidade para melhor

Florentino Luís é prata da casa. Conhece o jogo e sabe o jogo de melhor forma do que aquela que apresentou em Moreira de Cónegos. A dupla com Leandro Barreiro não tem sido do melhor emparelhamento devido à similaridade entre ambos a nível da recuperação de bola e posicionamento, mas Florentino é um jogador que tem capacidade para demonstrar mais do que aquilo que demonstrou.

Benfica

Avançado

18 anos

Gianluca Prestianni

De luz apagada

Prestianni é um criativo - e um criativo que o Benfica precisa bastante para atuar na alas. No entanto, diante do Moreirense, a sua luz acabou por ser completamente apagada. Não foi apenas culpa do jovem argentino, mas também porque a defesa dos cónegos esteve muito bem na defesa individual e anulou a maior parte dos lances em que foi chamado à ação.

Ler artigo completo