De Gea e o regresso ao futebol: «Decidi tirar um ano sabático»

1 mes atrás 53

David de Gea foi oficializado, na última sexta-feira, na Fiorentina. Na conferência de imprensa da apresentação, o jogador de 33 anos falou sobre a escolha de se juntar ao clube italiano e os planos após a saída do Manchester United.

A ligação de 12 anos com o emblema inglês terminou em 2023, o que levou a de Gea tirar um ano sabático do futebol. Na apresentação, o guardião espanhol disse que nunca teve a reforma em mente e que foi difícil lidar com as emoções após a saída.

«Nunca pensei em retirar-me. Decidi tirar um ano sabático, mas estou em forma. Treinei todos os dias, mais até do que antes», afirmou o ex-jogador dos red devils.

«Foi difícil encontrar motivação para um novo capítulo depois de 12 anos num clube de alto nível como o Manchester United, que vai estar sempre no meu coração», explicou o guardião espanhol sobre a dificuldade após a saída.

A história e os adeptos levaram ao internacional espanhol rumar ao clube de Florença.

«Tenho orgulho em vestir a camisa da Viola e representar Florença. Eles têm grandes adeptos e uma grande história. Foi uma decisão fácil. Eu não queria retirar-me», afirmou sobre a escolha.

De regresso aos relvados, David de Gea junta-se à equipa orientada por Raffaele Palladino, que se prepara para a nova temporada na Serie A e a qualificação na Conference League.

📸 @D_DeGea 💜⚜️#forzaviola #fiorentina pic.twitter.com/qW7CeD8FBv

— ACF Fiorentina (@acffiorentina) August 12, 2024

📸 @D_DeGea 💜⚜️#forzaviola #fiorentina pic.twitter.com/qW7CeD8FBv

— ACF Fiorentina (@acffiorentina) August 12, 2024

Ler artigo completo