De la Barrera quer causar incómodo ao FC Porto e fazer «um jogo como Deus manda»

6 meses atrás 90

FC Vizela e FC Porto defrontam-se no próximo sábado, com a partida a iniciar-se pelas 20h30 no Estádio do Dragão. Rúben de la Barrera, técnico vizelense, fez a antevisão ao jogo, na qual começou por dar um parecer relativamente ao adversário.

«Valorizo e admiro os aspetos positivos do FC Porto como a mentalidade e a forma como competem em cada jogo. Estão no melhor momento da época e fizeram uma eliminatória muito boa contra o Arsenal. Isso não é fácil, por causa do nível dos ingleses. O segundo jogo, em Londres, não é fácil para outra equipa apresentar-se e fazer o que o FC Porto fez. Isso tem muitíssimo valor. Espero a melhor versão do FC Porto. Vai ser uma partida muito importante para as duas equipas.» 

Liga Portugal Betclic 2023/24

Rúben de la Barrera atravessa uma das melhores fases no FC Vizela desde que assumiu o comando da equipa. Olhando para isso, o jovem técnico espanhol analisou os dados e usou-os como o mote para dar continuidade ao trabalho feito até ao momento.

«O FC Vizela, na segunda volta, antes de jogar com o FC Porto, tem dois pontos a mais que na primeira, tendo já jogado contra Sporting e Benfica. Claro que estamos preparados. Tenho dois objetivos: um, evidentemente e o primeiro, é garantir a manutenção e o segundo é, antes de finalizar a temporada, que neste tipo de santuários façamos um jogo como Deus manda: com personalidade, competindo e olhando nos olhos do adversário. Eles têm bons jogadores, outro tipo de objetivos, mas quero competir, causar incómodo ao FC Porto e que tenhamos a possibilidade de somar pontos

Apesar do bom momento, a verdade é que a posição na tabela dos vizelenses ainda é precária: estão em penúltimo, com 21 pontos, a dois do Portimonense, primeiro clube acima da linha de água. Mesmo assim, o técnico mostrou-se tranquilo:

«Estou tranquilíssimo porque convivo com os jogadores todos os dias. Com a tendência no último mês, seríamos sétimos numa tabela da segunda volta, com dois pontos a mais, tendo jogado com Sporting e Benfica. Amanhã, independentemente do que se passe, os números são positivos em relação à generalidade. Temos de ambicionar o máximo.»

Ler artigo completo