De La Fuente aponta ao troféu: «É uma equipa insaciável»

2 meses atrás 73

A Espanha é a primeira finalista do Euro 2024, depois de bater a seleção da França por 2-1. Após o apito final, Luis De La Fuente, selecionador, deixou vários elogios à sua equipa, que acredita que ainda melhorará.

«Tenho que manter a fé neste grupo de jogadores. Eles trabalham sempre para o bem comum, são muito generosos e muito trabalhadores. Esse é apenas mais um sinal de que esta é uma equipa insaciável. Tenho orgulho de poder treinar estes jogadores, mas sei que podem dar mais e ser ainda melhores», disse o selecionador espanhol.

Lamine Yamal voltou a ser destaque. O extremo de apenas 16 anos marcou o golo do empate, tornando-se no mais jovem marcador da história dos Europeus, mas De La Fuente foi cauteloso nos elogios...

«O Lamine está a fazer coisas que indicam que será um dos grandes nomes deste desporto, mas temos de ser prudentes. Temos de ajudá-lo a manter os pés no chão e a desenvolver-se da melhor forma. Trata-se de calma, de tranquilidade. Em Roma, quando falavam de César, diziam "Lembrem-se de que ele é mortal"».

A final do Euro está marcada para este domingo. A Espanha vai defrontar o vencedor do duelo entre a Inglaterra e os Países Baixos.

Ler artigo completo