De La Fuente: «Os 50% de Mbappé correspondem a 100% de outro qualquer»

2 meses atrás 57

Luis De La Fuente, selecionador espanhol, dirigiu-se à sala de conferências de imprensa, na tarde desta segunda feira, e fez a antevisão ao jogo da meia-final contra a França. Respondeu às provocações de Rabiot dirigidas a Yamal, falou de Mbappé e sobre a maneira de jogar da sua La Roja.

Provocações de Rabiot: «Faz parte do jogo. Há argumentos futebolísticos e intimidatórios. Cada um utiliza as armas que tem. O Lamine tem de continuar a ser ele e aprender que isto é assim. Mas há um árbitro para que nada passe a linha vermelha»

Mbappé: «Esse tipo de jogadores são imprevisíveis. O seu nível a 50 por cento corresponde a 100 por cento de outro qualquer. Podem dar-se ao luxo de não aparecem num jogo e decidirem-no em duas ações. O Mbappé é um craque. França tem um grande potencial. Tenho uma fé cega na minha equipa.»

Nico ou Kylian?: «Para mim, os meus jogadores são os melhores, reconhecendo que o Mbappé é um fora de série»

França com estilo aborrecido?: «Só dou valor ao potencial da equipa. Cada um se aborrece com o que quer. Eu com o futebol divirto-me sempre.»

La Roja: «É uma oportunidade fantástica. Fizemos muito para estar aqui. Este jogo, como contra a Alemanha, podia ser uma final. São jogos de detalhes e cometer poucos erros. O nosso modelo aproxima-se de um bonito espetáculo. Somos uma equipa atrativa, mas aqui trata-se de ganhar. Há que ser vistosos, mas também práticos. Espanha melhor seleção? Se pretendem uma análise fácil não o vão conseguir. Para mim temos a melhor equipa. Pensava isso quando cheguei e vou pensar assim até ao fim»

Prolongamento: «Num torneio como este devia-se prescindir o prolongamento. Quiçá não nas meias e na final, mas nas eliminatórias anteriores sim»

Morata: «A forma como tratam o Morata é totalmente injusta. É um exemplo»

Ler artigo completo