De la Fuente radiante com os seus jogadores: «Vão ficar na história»

3 meses atrás 99

No rescaldo da vitória da Espanha sobre a Alemanha, Luis de la Fuente era um selecionador nitidamente orgulhoso da passagem da sua equipa sobre a anfitriã do Euro 2024.

«Comprometidos e trabalhando em equipa, as coisas são alcançadas. Vão ficar na história [os jogadores], se é que já não estavam», começou por dizer.

«O golo [sofrido] foi um duro golpe. O efeito psicológico é forte, demora alguns minutos para voltar ao normal. À medida que os minutos passam,  podemos fazê-lo novamente como antes. Até ao grande golo de Mikel Merino continuámos a insistir. Quero valorizar este grupo de jogadores», frisou ainda.

Em alusão ao contratempo físico sofrido por Pedri, De la Fuente esclarecer a situação em torno da situação clínica do médio, avaliando a entrada de Kroos como merecedora de cartão vermelho.

«O Pedri estava com dores. Acho que foi um red tackle (por parte de Toni Kroos). Esteja ele dentro ou fora de campo, continuará a contribuir. Quando estás a jogar tanto, nesse momento tens que usar todas as armas», concluiu.

Ler artigo completo