De Ligt arrasa arbitragem no Bernabéu: «Foi uma vergonha, o fiscal admitiu o erro»

1 semana atrás 41

O Real Madrid carimbou a passagem a mais uma final da Liga dos Campeões, mas a reta final da partida ficou marcada por alguma polémica devido a decisões tomadas por Szymon Marciniak, árbitro polaco de 43 anos.

Em declarações reproduzidas pelo jornal AS, Matthijs de Ligt, que foi titular e jogou os 90 minutos, foi um dos rostos da frustração e apontou o dedo à equipa de arbitragem. No entender do camisola quatro, tiveram influência direta no resultado final.

«Estávamos muito perto de conseguir a passagem. A apenas alguns minutos. Eles pressionaram e o Real Madrid, quando achas que está morto, têm sempre um último fòlego. Por isso é que ganharam a competição 14 vezes. Essa mentalidade acaba por fazer a diferença», disse.

«Todos conhecemos as regras do futebol e está escrito que, se não for um fora-de-jogo evidente, devemos deixar jogar. Foi uma vergonha. O golo do Joselu é quase fora-de-jogo. Inacreditável», acrescentou o neerlandês.

Pouco tempo depois, de Ligt confessou à beIN Sports que o fiscal de linha «cometeu um erro» e que tinha pedido «desculpa» pela decisão que tinha tomado, aquando de um dos últimos lances do jogo, onde apitou antes do remate do central.

REAL MADRID

EMPATE

BAYERN MÜNCHEN

Ler artigo completo