De luxo: Fulham, de Marco Silva, opera reviravolta e bate o Arsenal

4 meses atrás 58

Que belo final de ano para Marco Silva e para o Fulham! Na receção ao Arsenal, o conjunto orientado pelo técnico português conseguiu vencer por 2-1, num cenário que pôs fim à série de três derrotas consecutivas na Premier League.

Se o triunfo dos cottagers, só por si, já é digno de registo, isto na medida em que foi alcançado frente a um candidato ao título, maior expressão ganha se se tiver em conta que foi obtido após uma reviravolta no marcador.

Na sequência de um contra-ataque rápido, Saka aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Leno a remate de Gabriel Martinelli para, com um desvio fácil, colocar os gunners na frente do marcador. Apesar do tento sofrido logo aos cinco minutos, o Fulham não se deixou abalar e começar a construir a reviravolta ainda na primeira parte.

Aos 29 minutos, Cairney foi lançado por Willian na profundidade do lado esquerdo e, com um cruzamento milimétrico, descobriu Raul Jimenez ao segundo poste, tendo o avançado mexicano atirado a contar com o pé direito.

Na segunda parte, tal como já tinha acontecido nos primeiros 45 minutos, o Arsenal teve mais bola, mas foi a equipa de Marco Silva que conseguiu chegar ao golo. Na sequência de um canto e de um lance muito confuso no interior da área, Bobby Reid foi mais rápido do que toda a gente a reagir e conseguiu bater Raya.

Até ao apito final, a equipa de Mikel Arteta ainda insistiu, mas acabou mesmo por somar o terceiro jogo consecutivo sem vencer para a Premier League (duas derrotas e um empate). Após esta jornada, o Arsenal ocupa o quarto lugar, ao passo que o Fulham é o 13º classificado.

Ler artigo completo