De primeira linha

5 meses atrás 88

Os destaques da vitória do Sporting frente ao Famalicão (0-1), duelo que estava em atraso desde a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão foi o principal destaque, numa equipa que também teve Quaresma e Bragança, outros jogadores que até recentemente não seriam protagonistas, entre os melhores.

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

A personalidade do ataque

Se o Sporting entrou bem no jogo desta terça-feira, foi, em grande parte, graças a Francisco Trincão. A ponta direita foi sempre a zona mais perigosa do trio atacante leonino e o camisola 17 foi quem mais brilhou nesta partida a nível ofensivo. Fez a assistência para o único golo do jogo, mas também se destacou no drible e criou as chances que estiveram mais perto de ampliar o marcador.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Talhado para Fama

Se Trincão fez o passe decisivo, então Pedro Gonçalves marcou o golo que deu três pontos ao Sporting. Esta finalização leva Pote uma vez mais para a marca dos 10 golos na Liga e logo contra o clube ao qual foi contratado, que é também uma das vítimas prediletas. Em quatro visitas de leão ao peito, esta foi a terceira vez que marcou em Famalicão!

Avançado

24 anos

Chiquinho

Fonte de problemas

Se o jogo não é uma linha reta desde o apito inicial até aos três pontos do Sporting, isso deve-se a Chiquinho e aos seus constantes slaloms. O extremo cedido pelo Wolverhampton criou quase todos os problemas que a equipa visitante teve na partida e encorajou a saída prematura de Diomande ao intervalo. Teve menos protagonismo perante Quaresma, mas ainda fez maldades a todos os alas que passaram pelo seu lado...

Defesa

22 anos

Eduardo Quaresma

Na falta de polícia...

Os motivos para a entrada de Eduardo Quaresma ao intervalo foram os mesmos que justificaram o adiamento do jogo, há dois meses atrás: «falta de policiamento». Diomande estava amarelado e sem mãos para Chiquinho, de maneira que Quaresma entrou e rapidamente se impôs no duelo com esse oponente direto. Além disso, como é habitual, mostrou muita qualidade técnica e arrancou para criar uma oportunidade de golo no ataque.

Defesa

20 anos

Ousmane Diomande

Um mau Dio

Se há mérito para Chiquinho e para Eduardo Quaresma, também há demérito para Ousmane Diomande. Tem sido mais inconsistente desde o CAN e esta terça-feira teve uma noite infeliz, na qual tremeu em posse e acabou riscado ao intervalo mesmo depois de uma parte em que o Famalicão pouco atacou. Foi amarelado num dos lances em que perdeu a bola e ainda arriscou a expulsão antes da saída.

Avançado

28 anos

Jhonder Cádiz

Sem impacto

Talvez por estar em grande forma, vindo de três jogos consecutivos a marcar e de um bis no Dragão, Cádiz foi muito solicitado pelos companheiros. O problema é que a taxa de sucesso das suas ações foi praticamente nula. Em apoio ou na profundidade, pelo chão ou pelo ar, o venezuelano nunca conseguiu ajudar o Famalicão a subir no terreno e foi praticamente engolido por Coates.

FC FAMALICÃO

EMPATE

SPORTING

 Famalicão x Sporting

 Famalicão x Sporting

Ler artigo completo