De regresso aos velhos tempos

6 meses atrás 51

Com dois golos e um penálti falhado, Wendel Silva foi o grande protagonista da tarde - fez a melhor exibição dos últimos cinco meses - e foi essencial na vitória do FC Porto B na visita ao Académico de Viseu (0-2). Uma vitória clara dos azuis e brancos que somaram a segunda vitória seguida no campeonato e saltam para a sétima posição (40 pontos).

Do outro lado, o conjunto viseense registou a segunda derrota em casa, para a II Liga, esta temporada, e segue na nona posição (38 pontos).

Em relação ao jogo, os primeiros 45 minutos ficaram sublinhados pelo equilíbrio e pelas escassas ocasiões para ambos os lados. João MonteiroDiogo Fernandes - dois habituais suplentes - foram as grandes novidades nas balizas de ambos os conjuntos, mas não tiveram muito trabalho.

Mora despertou; Wendel finalizou

Jorge Meireles, dos mais interventivos, assustou com um remate acrobático aos 10', mas foi Clóvis que proporcionou o melhor momento do primeiro tempo: depois de rodar dentro de área, disparou em jeito dentro de área, mas Diogo Fernandes - atento e bem posicionado - defendeu com grande segurança. Rodrigo Mora, perto do final da primeira parte, ainda agitou com a magia habitual, mas também não conseguiu abanar as redes.

Na segunda parte, mais FC Porto B e... golos! Depois de um falhanço de Gonçalo Sousa - tremeu após um belo cruzamento de Martim -, Rodrigo Mora - que grande qualidade no passe (!) - encontrou Vasco Sousa a caminho da pequena área e o médio, empurrado por Marquinho, conquistou um penálti. Na conversão, Wendel não desperdiçou.

Após o golo, a resposta viseense foi tímida e o FC Porto B voltou a faturar: já com Abraham em campo, o nigeriano assistiu Wendel que, após aproveitar um deslize de Arthur Chaves, finalizou na cara de João Monteiro sem problemas. Até final, Wendel, novamente de penálti, esteve perto de voltar a marcar, mas disparou muito por cima: o pior momento da tarde para o brasileiro. Nos últimos dois lances do jogo, Marquinho acertou no poste e Diogo Fernandes brilhou após remate de Nduwarugira, tendo sido os dois melhores lances da partida para a equipa de Viseu.

Ler artigo completo