Decisão da FIFA pode provocar “caos” a dois dias da abertura do mercado de transferências

9 meses atrás 94

A FIFA defende a suspensão temporária da reforma do Regulamento de Agentes de Futebol que entra em vigor a 9 de janeiro. Esta decisão pode colocar em risco grandes negócios do panorama futebolístico no mercado de transferências que abre a partir da próxima segunda-feira.

A dois dias da abertura do mercado de transferências de inverno a FIFA sugeriu que seja suspensa de forma temporária a reforma dos regulamentos dos agentes de futebol, revela o jornal “Independent” este sábado, 30 de dezembro.

Esta decisão pode colocar em risco grandes negócios do panorama futebolístico no mercado de transferências que abre a partir da próxima segunda-feira, numa altura em que os clubes tentam decidir qual o sistema que se aplica e quais os documentos que serão legais para os negócios.

A sugestão da FIFA acontece depois de um tribunal alemão ter impedido o organismo que rege o futebol mundial de aplicar parte das novas regras, nomeadamente o limite das comissões.

O principal problema surge porque as federações têm trabalhado num novo sistema de licenciamento que se esperava que fosse aplicado nesta janela de transferências.

Este sábado a Fifa enviou um comunicado às federações anunciando a suspensão temporária das suas reformas devido a uma decisão do Tribunal Distrital de Dortmund.

Ler artigo completo