Declara-se culpada de matar marido e escondê-lo para receber salário

6 meses atrás 68

Uma mulher de 76 anos declarou-se culpada, na segunda-feira, de matar o marido, esconder o seu corpo durante meses e continuar a receber o seu salário.

O caso remonta a fevereiro de 2018, quando Linda Kosuda-Bigazzi foi detida pela morte do seu marido, Dr. Pierluigi Bigazzi, professor de ciências laboratoriais e patologia na UConn Health,  em Farmington, Connecticut, EUA.

Ao que noticia a Associated Press, o corpo do homem de 84 anos foi encontrado no porão da casa do casal em Burlington, Connecticut, quando a polícia foi fazer uma verificação.

O médico legista revelou o Dr. Bigazzi morreu devido a um traumatismo contuso na cabeça. Segundo as autoridades, o homem morreu em julho de 2017 e os pagamentos da UConn Health foram depositados na conta corrente conjunta do casal desde o momento da sua morte até fevereiro de 2018.

Kosuda-Bigazzi terá deixado o corpo do marido embrulhado em plástico em casa durante meses enquanto continuava a receber o seu salário.

A mulher alegou legítima defesa no assassinato mas declarou-se culpada de homicídio involuntário e furto em primeiro grau.

A sentença está marcada para 28 de junho.

Leia Também: Pacientes de hospital morreram após comerem sandes que teriam listeria

Ler artigo completo