«Dedicamos ao Gyökeres a mesma atenção que dedicamos ao Clayton Silva»

6 meses atrás 54

O FC Arouca, uma das equipas em melhor forma na Liga Portugal Betclic, vai receber o Sporting, atual líder do campeonato com 59 pontos. Depois da antevisão de Rúben Amorim, coube a Daniel Sousa analisar o próximo adversário na caminhada.

O técnico falou da dificuldade que vai ter pela frente, mas explicou que não vai mudar a forma de pensar. «Esperamos um jogo difícil. É um encontro contra uma equipa que tem outros objetivos e que tem um forte cariz mediático entre duas equipas que estão bem no campeonato. Não vamos alterar o nosso registo, vamos tentar impor o nosso ritmo e a nossa identidade, que foi aquilo que fizemos contra o FC Porto».

«Não têm faltado elogios para caracterizar o Sporting. Com a entrada de alguns jogadores, esta equipa do Sporting ganhou bastante maior profundidade em relação ao conjunto do ano passado. É uma turma com dinâmicas parecidas com as da época anterior, mas mais completa pela maior capacidade de esticar e variar o jogo», explicou.

O treinador falou ainda da condição física dos jogadores das duas equipas. «O Sporting tem tido jogos durante a semana e isso tem algum peso. Mas nós também começamos a época bastante cedo. Há jogadores do Sporting que têm mais minutos do que os nossos, mas nós temos esse registo.»

«Não esperamos um adversário fatigado, mas sim um Sporting na máxima força. Há outras condições, como as condições meteorológicas, que poderão tornar o campo mais pesado, mas isso é igual para as duas equipas», referiu.

Questionado sobre um eventual tratamento «especial» a Viktor Gyökeres, o melhor marcador do campeonato, Daniel Sousa desvalorizou essa estratégia. «Trouxe coisas diferentes a este Sporting, é um jogador que carece de atenção, mas não de uma atenção especial. Não vai ter uma marcação especial de dois ou três jogadores.»

«Dedicamos ao Gyökeres a mesma atenção que dedicamos ao Clayton, quando defrontámos o Casa Pia. Vamos fazer o nosso trabalho para não acontecerem situações em que ele é forte», referiu.

Ler artigo completo