Defoe incrédulo com insultos a Bradley Lowery: "Foi difícil ver aquilo"

7 meses atrás 77

Jermaine Defoe, antigo avançado inglês, concedeu uma entrevista ao jornal Daily Mail, na antecâmara de um documentário que vai ser divulgado em breve sobre a sua vida. Defoe admitiu ter perdido tantos entes queridos que pensava "estar amaldiçoado". Uma das pessoas mencionadas, que marcou a vida de Defoe, foi Bradley Lowery.  

Defoe ficou horrorizado com o comportamento do adepto do Sheffield Wednesday que gozou com a morte de Lowery, antigo jovem adepto do Sunderland que padecia de um neuroblastoma, durante um jogo do Championship. Dale Houghton, de 32 anos, foi visto a rir enquanto provocava os adeptos visitantes com uma imagem de Lowery no seu telemóvel. Mais tarde, foi-lhe aplicada uma pena de prisão suspensa de 12 semanas.

"Foi difícil ver aquilo", admite Defoe, que nutriu uma relação de amizade com a criança. "Não conseguia acreditar. Pensei: 'Será que estou mesmo a ver coisas? O que é que estas pessoas estão realmente a pensar? Em que tipo de mundo estamos a viver?", questionou-se Jermaine Defoe. 

"Fazer uma coisa destas, que é calculada, é difícil de compreender. De certeza que têm familiares com filhos, por isso podem compreender o que Gemma e Carl [os pais de Lowery] tiveram de passar com Bradley. Certamente que o lado humano de vocês pensaria do género: 'Não posso fazer isso'. É preciso ter consciência", completou o antigo avançado. 

Defoe falou sobre alguns traumas do passado, nomeadamente a morte da avó, em 2008, do meio-irmão, em 2009, do pai, em 2012 e o falecimento trágico da prima, eletrocutada numa piscina. 

Leia Também: Diogo Jota eleito jogador do mês da Premier League

Leia Também: Curta 'Odyssea' na Premier League. Ex-Benfica quer deixar o Nottingham

Ler artigo completo