Deixa gorjeta de 10 mil dólares em restaurante (mas por um motivo triste)

7 meses atrás 62

Os trabalhadores de um restaurante em Benton Harbor, no estado norte-americano de Michigan, ficaram atónitos ao receberam uma gorjeta de dez mil dólares [9,3 mil euros].

Segundo a publicação The Hill, tudo aconteceu há sensivelmente duas semanas. "Por vezes vemos gorjetas de 100 dólares", explicou o gerente, Tim Sweeney, à publicação, sublinhando. "Mas nunca tínhamos visto nada desta grandeza".

A conta, que sem a gorjeta era de cerca de 32 dólares, deixou o restaurante em 'alvoroço' e, quando viram o valor deixado pelo cliente, procuraram-no para saber se o valor estava certo - descobrindo que a razão que o levou a deixar tanto dinheiro não era a melhor.

"Conversei com ele. E ele quis avançar", referiu o responsável pelo estabelecimento, explicando que o o homem não era dali. "[Deixou a gorjeta] em honra de um amigo que tinha morrido, razão pela qual qual ele estava ali - para ir ao funeral".

"Foi apenas um ato de bondade que teve impacto em tantas pessoas", apontou. Segundo a publicação, que não identificou a pessoa que o serviu, o restaurante decidiu dividir a gorjeta pelos trabalhadores, e cada um levou nesse dia um 'bónus' de 1.100 dólares.

"Trabalhamos muito. Sabemos que há dias em que vamos fazer mais dinheiro e outros que vamos fazer menos", afirmou uma das trabalhadores, elogiando o gesto do cliente.

Leia Também: "Estou sem palavras". Recebeu gorjeta de 500 dólares para ir à Broadway

Ler artigo completo