Deixou o futebol devido a um cancro e agora revela: «Estou limpo»

1 mes atrás 49

Sem competir desde 27 de maio de 2023 - no triunfo do Hertha em casa do Wolfsburg -, Jean-Paul Boëtius parece recuperado do cancro nos testículos com que se deparou desde então. Em declarações ao programa de televisão neerlandês, De Oranjezomer, o internacional pelos Países Baixos anunciou estar «limpo» da patologia que o obrigou a interromper a carreira.

«Recebi boas notícias do hospital há duas semanas», começou por dizer: «Conseguimos o resultado desejado, por isso posso olhar para a frente sem preocupações. Na verdade, só querem que o diga ao fim de cinco anos, mas vou dizê-lo já: estou limpo.»

«Estou muito bem agora. Especialmente quando se vê como eu era. Costumava ter uma afro e acabei por ficar careca. Como se pode ver agora, estou a recuperar muito bem. Ainda me restam alguns anos de vida e espero que as pessoas nos lugares certos vejam isso», complementou em jeito de conclusão sobre o tema.

Com percurso trilhado em quatro países ao longo da carreira - Países Baixos, Suíça, Bélgica e Alemanha -, Boëtius completava, em 2022/23, a primeira época ao serviço do Hertha BSC. Antes disso, tinha deixado marca nas passagens pelo Feyenoord e Mainz.

Ler artigo completo