Deloitte muda-se para novo escritório no Porto no segundo trimestre de 2025

1 hora atrás 21

A Deloitte vai passar a ocupar a totalidade do edifício Mutual, localizado na Rua do Campo Alegre, que resulta da reabilitação integral de um edifício de serviços com 10.300 m2 distribuídos por sete pisos acima do solo.

As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e CBRE assessoraram o processo de arrendamento do novo escritório da Deloitte no Porto, levando a que a consultora passe a ocupar a totalidade do edifício Mutual, que está a ser totalmente reabilitado, estando a conclusão da obra prevista para o segundo trimestre de 2025.

O edifício de escritórios Mutual – Campo Alegre Offices está a ser desenvolvido na Rua do Campo Alegre e resulta da reabilitação integral de um edifício de serviços com 10.300m2 distribuídos por sete pisos acima do solo.

A isto juntam-se mais de 1.400m2 de zonas exteriores, balneários, 144 lugares de estacionamento e um rooftop com vista panorâmica sobre o rio Douro e o oceano Atlântico.

O edifício terá também painéis solares, pontos de carregamento para veículos elétricos e estacionamento para bicicletas e terá certificações LEED Gold (certificação ligada a edifícios ‘verdes’) e WELL Gold (certificação ligada ao bem-estar).

“O Mutual representa uma oportunidade única na zona prime da cidade, numa localização onde a oferta de edifícios grade A, é praticamente inexistente. Com vistas deslumbrantes, o edifício está localizado no centro da atividade empresarial e social da cidade, o que o coloca numa posição totalmente exclusiva”, disse a consultora sénior do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto, Maria João Pinto.

“É com enorme orgulho que comunicamos a ocupação total do edifício Mutual por uma marca tão forte como a Deloitte. Estivemos envolvidos neste projeto desde o seu início, nomeadamente assessorando a Osborne+Co na definição do conceito e produto, com o objetivo de entregar a melhor e mais diferenciadora experiência aos futuros utilizadores do edifício”, referiu o Head of Offices na CBRE Portugal, André Almada.

Ler artigo completo