Depois da eliminação europeia, Newcastle bate Fulham com tranquilidade

9 meses atrás 87

Após ser eliminada das competições europeias, a formação do Newcastle virou o foco para a 17.ª jornada da Premier League, onde defrontou o Fulham, que vinha de duas goleadas seguidas por 5-0. Desta feita, sem margens para contestações, o Fulham caiu com estrondo, por 3-0.

O primeiro tempo, praticamente controlado na totalidade pelo Newcastle, foi conturbado. Ao todo, foram três contrariedades registadas em 45 minutos — os magpies sofreram duas lesões (Joelinton e Schär) e Eddie Howe foi obrigado a mexer, enquanto Marco Silva viu Raúl Jiménez ser expulso, após abalroar um adversário.

No segundo tempo, com menos sobressaltos, o domínio caseiro foi ainda mais evidente e os golos apareceram com naturalidade. Lewis Miley aproveitou uma bela jogada individual de Bruno Guimarães para abrir o ativo e, minutos mais tarde, Almirón, num lance algo confuso, duplicou a vantagem.

Até ao final, ainda houve tempo para o defesa Dan Burn marcar com a anca e fechar o resultado no 3-0 final. Desta forma, o Newcastle sobe, à condição, ao sexto posto, enquanto os homens de Marco Silva continuam, também à condição, no 11.º lugar.

Ler artigo completo