Depois do choque, Chelsea vence Fulham, de Marco Silva, pela margem mínima

8 meses atrás 58

No West London derby, entre Chelsea e Fulham, os blues levaram a melhor (1-0) e regressaram às vitórias depois da derrota surpreendente para Carabao Cup, ao passo que, do lado de Marco Silva, o Fulham voltou a perder depois da derrota contra o Liverpool. Com este resultado, o Chelsea ocupa a oitava posição (31 pontos), enquanto os cottagers permanecem no 13º posto (24 pontos).

Em relação ao jogo - que contou com Palhinha no 11 inicial -, os homens da casa entraram melhor e a dupla Enzo-Borja assustou: primeiro, na sequência de um bom lance de Broja - pressionou alto e recuperou a bola - o médio argentino rematou forte, mas viu o remate ser intercetado. Depois, Enzo assistiu o avançado que, na cara de Leno, disparou ao lado.

Na resposta, o Fulham reagiu e Wilson obrigou Petrovic a uma boa intervenção, contudo, perto do fim da primeira parte, Sterling foi derrubado dentro de área e, da marca dos 11 metros, Cole Palmer não deu hipóteses.

No segundo tempo, o jogo continuou dividido e com excelentes oportunidades para ambos os lados. Do lado visitante, Andreas Pereira e Willian fizeram a defensiva dos blues - invariavelmente - dançar, mas Jiménez mostrou-se ineficaz no momento da finalização. Do lado do Chelsea, Conor Gallagher desperdiçou a melhor oportunidade do segundo tempo - acertou com estrondo no poste.

Até final, o Fulham carregou, pressionou mais alto - Willian desperdiçou uma boa oportunidade de livre direto -, mas a ineficácia persistiu e os blues regressam às vitórias.

Ler artigo completo