Deputado democrata-cristão agredido durante campanha no sul da Alemanha

3 meses atrás 109

O ataque, que causou ferimentos ligeiros ao deputado, ocorreu na cidade de Aalen, no estado de Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, noticiaram os 'media' alemães.

"De repente, nem sequer estava lá há cinco minutos e ele veio de lado, gritou-me e chamou-me belicista", disse Kiesewetter, deputado da CDU conhecido pelo seu apoio militar à Ucrânia, ao portal regional schwäbische.de.

E prosseguiu: "Depois empurrou-me e, quando saiu, puxou a tenda onde estávamos".

No momento em que tentou filmar com o telemóvel a ação do agressor, que segundo a imprensa é um político local, este correu para ele, bateu-lhe e empurrou-o novamente contra um vaso de flores.

Esta é a mais recente de uma série de agressões a políticos que têm marcado a campanha na Alemanha antes das eleições para o Parlamento Europeu, na próxima semana.

A primeira e mais brutal foi a sofrida pelo eurodeputado social-democrata Matthias Ecke, na cidade de Dresden, no início do mês passado.

Posteriormente, ativistas dos Verdes foram intimidados e espancados várias vezes enquanto penduravam cartazes, especialmente no leste do país, e a vice-presidente da Câmara de Berlim, a social-democrata Franziska Giffey, também foi atacada.

Na sequência do ataque a Ecke, o Governo alemão adotou um projeto de lei que visa proteger os dados pessoais dos cidadãos envolvidos na política contra potenciais agressores.

Leia Também: Ataque na Alemanha contra grupo de extrema-direita. Um polícia ferido

Ler artigo completo