Dérbi de Dundee regressa e acaba com empate a dois

1 mes atrás 46

Dundee United e Dundee FC empataram 2-2, num jogo a contar para a primeira jornada da primeira liga escocesa.

A partida começou melhor para a equipa da casa. Jort van der Sande assistiu Kristijan Trapanovski para inaugurar o marcador no minuto 13. Nem cinco minutos passaram e o Dundee FC igualava o encontro com a autoria de Seb Palmer-Houlden, o inglês fez o quarto golo da temporada pela nova equipa. 

Após cinco minutos da igualdade, o United voltou a liderar o encontro, graças ao golo de Miller Thomson. Os the terrors terminavam a primeira metade na liderança do marcador.

Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado, mas no minuto 79 o árbitro da partida apontou para a marca de grande penalidade. O lance chegou a ser revisto com dúvidas de fora de jogo, mas manteve-se válido. Luke McCowan, capitão da equipa visitante, tomou a responsabilidade do castigo máximo e não desperdiçou, fazendo o 2-2, negando o United da quarta vitória consecutiva, mas que continua invicto em sete dérbis, enquanto o Dundee não vence em Tannadice há 13 visitas.

Este encontro é muito especial para a cidade de Dundee. A cidade fica dividida em duas, apesar dos clubes estarem separados apenas por uma rua e 200 metros de distância.

O zerozero fez uma reportagem sobre este dérbi tão especial, em que entrevistou o antigo jogador do Dundee United, Quim Ferraz.

Ler artigo completo