Derrota pesada acaba com sonho portista na Europa

6 meses atrás 49

FC Porto despediu-se, esta quarta-feira, da FIBA Europe Cup. Os dragões jogavam pela oportunidade de atingir as meias-finais da prova pela primeira vez na história, mas não tiveram argumentos para contrariar os turcos do Bahçesehir Koleji e acabaram derrotados por números pesados (88-52) e que anularam a vantagem que tinham conseguido no Dragão Arena.

No conhecido inferno turco, os azuis e brancos não tiveram a melhor das entradas em campo e já enfrentavam uma larga desvantagem no final dos primeiros dez minutos. O parcial de 31-14 já permitia ao conjunto da casa comandar no agregado, depois de uma vitória portista por dez pontos de diferença na primeira mão.

Sem capacidade de contrariar o maior poderio dos turcos ao nível físico e inferior na luta das tabelas, sobretudo defensivas, a equipa de Fernando Sá nunca foi capaz de se aproximar no marcador a ponto de retomar a discussão pela eliminatória. Os minutos foram avançando e a diferença entre as duas equipas ficou cada vez maior, com a tremenda ineficácia no lançamento a impedir que o FC Porto pudesse reagir.

No aspeto individual, Aaron Harrison foi o mais esclarecido numa tarde de profundo desacerto para os azuis e brancos. Mesmo tendo lançado a uma percentagem de pouco mais de 15 por cento (2/13), o norte-americano foi o melhor marcador portista, com 11 pontos. 

Tal como na temporada passada, o FC Porto volta a despedir-se nos quartos de final da FIBA Europe Cup. Foi a terceira participação consecutiva dos dragões na prova.

Ler artigo completo