Descontente no Ajax: IA recomenda Benfica a Jordan Henderson

1 semana atrás 39

Contratado em janeiro, Jordan Henderson está desagradado e pondera deixar o Ajax, mesmo tendo contrato até 2026. Ainda com futuro incerto, a inteligência artificial aconselha o Benfica ao médio inglês, antigo capitão do Livepool.

O jogador, de 33 anos, foi reforço de inverno do clube holandês, que saiu do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, a custo zero. Com 866 minutos de utilização em 10 jogos realizados, Henderson, de 33 anos, já pondera a saída, de acordo com David Ornstein, jornalista do 'The Athletic', e o 'Voetbal International' 

Além de estar insatisfeito com a "falta de cultura desportiva" e a "mentalidade dos companheiros", Henderson olha com desconfiança para o futuro, nomeadamente a possibilidade do Ajax ficar fora da Liga dos Campeões e, mesmo, Liga Europa. A equipa de Amesterdão ocupa o 5.º lugar.

Com o futuro incerto, a Career Advice Tool da SciSports, ferramenta de aconselhamento de carreira, indica que o Benfica é o melhor destino para o médio, revela o portal 'Football Transfers'. Logo a seguir aos encarnados, surgem Burnley, da Premier League, e Osasuna, da LaLiga.

Com base em vários dados, aquela ferramenta calcula o nível em que o jogador e um clube combinam. A avaliação baseia-se no valor de transferência esperado, o estilo de jogo, o nível e potencial projetado do jogador. A  possibilidade de desenvolvimento, as oportunidades de tempo de jogo, o estilo de jogo e a formação do clube influenciam o resultado.

Ora, sem saber o dia de amanhã, tudo não passa do plano artificial. A única certeza é que Henderson tem contrato com o Ajax e não está nos planos do Benfica. O 'Transfermarkt' avalia-o em 6 milhões de euros, sendo que a cotação do campeão europeu e mundial em 2019 continua em queda.

Ler artigo completo