Deserto do Restelo...

7 meses atrás 91

Nem o Belenenses, nem o CD Tondela conseguiram chegar ao golo, gerando, assim, uma distribuição pontual no Estádio do Restelo (0-0).

A turma comandada por Vasco Faísca entrou em campo no seu habitual 4-2-3-1, com Mica Silva e Chapi Romano a serem os jogadores do miolo mais recuados, permitindo a Xavi Fernandes uma maior liberdade no último terço. Já Tozé Marreco optou por um 4-3-3, com André Ceitil a atuar como médio defensivo.

Ambas as formações mostraram pouco discernimento nos minutos inaugurais. Apesar das constantes aproximações às balizas adversárias, a falta de inspiração acabou por reinar num primeiro tempo com pouco sal. Também nas escassas tentativas para visar o alvo, os remates não saíram enquadrados.

Do lado dos tondelenses, Rui Gomes foi um dos intervenientes mais inconformados, explorando rasgos individuais para encontrar brechas na defensiva contrária. Já no canto da turma de Belém, Tiago Manso esteve em destaque. O ímpeto ofensivo do lateral criou múltiplos desequilíbrios pelo corredor direito.

Após o descanso, a intensidade do jogo não melhorou. A toada foi bastante idêntica, com os conjuntos a mostrarem dificuldades nas transições. As mudanças alteradas pelos dois técnicos também não trouxeram a tão desejada irreverência. Como tal, as redes mantiveram-se intocadas até ao apito final.

Apesar deste resultado, o Belenenses continua a ser a lanterna-vermelha do segundo escalão do futebol português, com 15 pontos. Já o CD Tondela ocupa o sexto posto.

Ler artigo completo