Despedida feliz ou renovação de esperança?

6 meses atrás 60

*com Vítor Hugo Monteiro

No encontro de encerramento da 27ª jornada da Liga Portugal Betclic, o SC Braga vai ter uma viagem de 600km até ao Estádio Municipal de Portimão, recinto do Portimonense.

As duas formações vivem momentos absolutamente antagónicos. Os algarvios não vencem há sete jogos, registando seis derrotas nesse conjunto de partidas. A juntar a este problema, a equipa de Paulo Sérgio está no 16º lugar, posição perigosa da tabela. Os gverreiros, no (mais que provável) último jogo de Artur Jorge no comando técnico, querem continuar a boa fase. Os arsenalistas, nas últimas cinco partidas, triunfaram quatro vezes e podem aproximar-se do terceiro classificado. 

Com Carlinhos de fora do próximo embate (série de amarelos), os alvinegros não vão poder contar com uma das peças nucleares da equipa. Persiste a curiosidade de perceber se Sylvester Jasper ocupará o lugar do brasileiro, ou se a escolha recairá sobre Rodrigo Martins ou Hildeberto Pereira, ambos reforços de inverno. Nesta partida há outro aspeto a sublinhar: os guerreiros do sul não marcam há quatros jogos, posicionando-se como o segundo pior ataque do campeonato.

O conjunto liderado por Artur Jorge, para além do bom momento, só sofreu um golo nos últimos quatro duelos, apresentado uma coesão defensiva raramente vista. Para além desta solidez, os minhotos têm em Simon Banza uma referência ofensiva. O ponta de lança congolês é o segundo melhor marcador da Liga Portuguesa e tem sido importante para a estratégia da equipa. Antes da eventual despedida, o técnico bracarense vai ter a oportunidade de se reaproximar do FC Porto, que escorregou diante do Estoril (1-0). 

Ler artigo completo