A madrugada de quarta-feira pode ter sido importante na carreira de Neemias Queta nos Boston Celtics e até na NBA. Pode recordar aqui o que aconteceu na derrota dos Celtics contra os Indiana Pacers, mas, de forma resumida, o português foi essencial numa recuperação histórica da equipa de Boston no 4º período.
Por isso, o zerozero, com a ajuda do projeto Borracha Laranja, do jornalista Ricardo Brito Reis, foi perceber o que foi dito durante e após o jogo dos Celtics contra os Pacers, sobre Neemias Queta.
Começando pela imprensa que cobre os Celtics todos os dias, há que dar um destaque importante ao prémio «Tommy Award». Esta simbólica distinção é feita pela transmissão televisiva da NBC Sports Boston e pelo antigo jogador Brian Scalabrine ao jogador que mais se entregou ao jogo. Ora, Neemias foi eleito e pode ouvir a explicação neste vídeo.
Após uma excelente prestação, Neemias Queta ganha o “Tommy Award” no jogo de hoje frente aos Indiana Pacers. 🤩
pic.twitter.com/T0g5Yy89Cp
Já durante o jogo, pode ver nesta imagem algumas reações de jornalistas que seguem os Celtics de forma diária, destacando-se aqui John Hollinger, do The Athletic.
Por fim, e talvez o mais importante, Joe Mazulla, treinador dos Celtics não deixar passar em claro a importância de Neemias Queta, apesar da derrota:
«É um crédito para ele, um crédito para os outros. Eles estão sempre prontos. Nós apenas escolhemos equipas diferentes para tentar resolver determinadas situações. Todos tiveram um papel nisso. Achei que o Neemias fez um ótimo trabalho nos dois lados do campo. A atividade dele e a fisicalidade deu-nos uma faísca. Foi ótimo o que ele fez e agradeço o facto de estar sempre pronto», afirmou o técnico